Gestão de negócios

5 sinais de que a sua empresa está crescendo

Será que sua empresa está crescendo, está estável, estagnada ou em queda? Que tipo de retorno indica um potencial crescimento? Leia no artigo.

Empreender é realmente desafiador e vem acompanhado de muitas dúvidas a respeito de estar indo ou não na direção correta. Será que sua empresa está crescendo, está estável, estagnada ou em queda? Que tipo de retorno indica um potencial crescimento?

Acompanhe a seguir e mapeie o desenvolvimento da sua empresa até então.

Sinais de que a sua empresa está crescendo

Ao contrário da ação frequente de mapear tudo que está dando errado, este artigo tem o intuito de proporcionar uma perspectiva mais positiva para você, empreendedor(a). 

Portanto, caso se identifique com alguma das afirmações a seguir, é possível que esteja acertando mais do que errando. 

Características de empreendedores de sucesso: como desenvolvê-las

1. Sua empresa está há mais de três anos no mercado

De acordo com o IBGE, 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos. Portanto, se já passou dos três anos de mercado, com certeza está fazendo algo certo.

Gestão financeira para empresas recém-abertas: conheça o essencial!

2. Seu retorno sobre os investimentos na empresa estão estáveis ou crescentes

Os custos para manter uma empresa e divulgá-la são altos. Caso esteja conseguindo superá-los ou mantê-los em uma estabilidade financeiramente saudável, pode-se considerar no caminho certo.

10 dicas para aumentar o faturamento da sua empresa

3. A equipe tem crescido ou precisa crescer 

Se chegou a hora de contratar mais gente para atender a toda demanda ou se o time tem crescido continuamente, é sinal de que as vendas estão em um caminho de crescimento.

Contrato PJ e CLT: entenda a diferença

4. Você paga cada vez mais impostos

 Eu sei que ninguém quer pagar mais impostos, mas precisamos reconhecer que, caso esteja bem assessorado por um contador, o crescimento deles representa um crescimento, também, no seu faturamento.

5 dicas de como empresas podem pagar menos impostos

5. Soluções básicas e gratuitas já não te servem mais

No início de qualquer empreendimento é comum querer evitar custos e optar por alternativas gratuitas e simplificadas. Com o amadurecer do negócio, no entanto, soluções mais robustas começam a fazer falta.

Um exemplo disso é quanto ao uso de um emissor de notas fiscais eletrônicas. Você pode até iniciar por uma solução gratuita, mas quanto mais notas emitir e mais cálculos de impostos precisar gerenciar, mais desejará ter um sistema prático, agilizado e com cálculo automático de impostos.

Sinais de que você precisa mudar seu emissor de NF-e →

Cresça junto com o seu sistema de emissão de NF-e 

Se você deseja incluir tecnologia na sua gestão fiscal e contábil com total integração com seu contador, comece a emitir suas NF-e pelo sistema Digisan. Nosso objetivo é te ajudar a reduzir tempo com burocracias, te permitindo focar no que for mais importante para o crescimento do seu negócio. 

Você pode ler mais sobre as vantagens do sistema Digisan aqui e realizar o seu teste gratuito aqui. Para solicitar a emissão de certificado digital, você também pode acionar nosso contato aqui.

Você também pode gostar

Voltar ao blog