Nota fiscal

Exemplos de nota fiscal para preencher

Os campos a serem preenchidos irão variar conforme o tipo de tributação definido para a sua empresa e as regras específicas do seu Estado. Acompanhe!

Está emitindo sua primeira nota fiscal eletrônica ou precisando relembrar como se dá o processo? Confira agora exemplos de nota fiscal conforme os modelos de cada transação comercial. 

Importante ressaltar que os campos a serem preenchidos irão variar conforme o tipo de tributação definido para a sua empresa e as regras específicas do seu Estado. Conte sempre com um contador para te auxiliar em todo entendimento necessário.

Exemplo de NFS-e

A Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) é a utilizada para toda prestação de serviço, seja ela recorrente ou não, em tempo real ou não.

Profissionais autônomos, como contadores, advogados, fotógrafos, profissionais de estética, dentre outros, precisarão utilizar desse tipo de NF-e. Profissionais que atuam em serviços online, como profissionais de marketing, programadores e analistas de sistema, também.

Acompanhe um exemplo de preenchimento abaixo e observe as informações necessárias em sua NFS-e.

Exemplo de NFS-e

Conte com o sistema Digisan para sua NFS-e.

Dentre os campos necessários, estão os dados gerais do prestador de serviço e do cliente (nome, CNPJ, telefone, e-mail, endereço), precificação, tipo de tributação e impostos previstos. Consulte sempre um contador e confirme suas obrigações perante o Fisco.

Leia também:

Como preencher campos de impostos na NF-e?

Exemplo de NF-e de Produto

No caso da Nota Fiscal de Produtos, você precisará consultar a tabela da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) para o seu produto, assim como os impostos previstos para cada um deles. A nota também acompanha o DANFE, que é o documento auxiliar obrigatório para esse tipo de nota fiscal, assim como deve indicar as condições de transporte, se há frete ou não ou qualquer outro meio de trânsito do produto. 

Seus produtos são transportados antes de serem vendidos ou são comumente enviados para conserto, amostras, brindes ou doações? Conheça a Nota Fiscal de Remessa, obrigatória para essas finalidades.

Novamente, é importante contar com o seu contador para não vacilar e evitar qualquer tipo de multa do Fisco.

Exemplo de NF-e

Conte com o sistema Digisan para sua NF-e de Produto.

Exemplo de NFC-e

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e é o modelo em substituição à ECF, dispensando o uso das impressoras caras homologadas pelo governo.

Para sua impressão, é necessário contar com o equipamento do SAT, a fim de  disponibilizar o documento ao cliente. Veja o exemplo de um mercadinho local que vende itens a kilo abaixo.

Exemplo de NFC-e

Conte com o sistema Digisan para sua NFC-e.

Você também pode se interessar:

NF-e e NFC-e: Diferenças Que Você Precisa Saber

Precisa emitir nota fiscal? Conte com a Digisan!

Esse é um artigo do time Digisan que faz parte da editoria que contempla todo universo das notas fiscais

O sistema de NF-e da Digisan é até 5x mais rápido que o de concorrentes e permite uma gestão muito mais segura e agilizada de todas as suas notas com cálculo automático de impostos. Cada NF-e pode ser emitida em menos de 2 minutos, possibilitando que você cadastre todos os clientes e realize envios instantâneos, sem se preocupar com a segurança dos seus dados: todas as informações são armazenadas em nuvem e criptografadas.

Nosso time de suporte está à disposição para te auxiliar na emissão de todo tipo de nota fiscal.

Aposte em uma gestão financeira e de NF-e mais eficiente e inicie o seu teste gratuito em nosso sistema.

Quero testar o sistema Digisan gratuitamente

Você também pode gostar

Voltar ao blog