Nota fiscal

Saiba como funciona o PDV web com a NFCe

Está precisando Emitir NFCe/Cupom Fiscal? Estão você precisa conhecer o PdV Web - ele irá agilizar e muito as suas vendas. Saiba mais em nosso blog!

O PDV web já é uma realidade nas lojas que precisam fazer vendas rápidas. Estamos na era digital e uma boa gestão exige conhecer bem as funcionalidades da tecnologia que podem ajudar o seu negócio. A integração com seu contador e o envio das notas fiscais são dois exemplos de tarefas totalmente automatizáveis pelos sistemas de informação.

Hoje em dia, utilizar as ferramentas da web é essencial para garantir a continuidade do seu negócio no longo prazo. É preciso se atualizar com as tendências da tecnologia e, assim, melhorar o posicionamento do seu negócio no mercado. Identificar os obstáculos nos seus processos de vendas é uma prática bastante recomendável.

O que é o PDV web?

Trata-se de um ponto de vendas adaptado para funcionar com o apoio da internet e que dispensa o comerciante de utilizar uma impressora fiscal. Esse ambiente pode contemplar as funcionalidades de caixa de pagamentos, leitor de código de barras e terminais de atendimento ou se você preferir, apenas a emissão das notas fiscais. O acesso ao PDV web ocorre por meio de login e senha.

A automação é o ponto forte que permite que seus funcionários acessem o ponto de vendas online realizar vendas, emitir boletos e imprimir notas fiscais. Tudo isso, sem precisar de vários equipamentos físicos. A ideia é centralizar as transações financeiras em um aplicativo. Ficou interessado no assunto? Então, conheça as funções e as vantagens do Ponto de Venda - conhecido como PDV. Vem comigo!

1. Emissão da NFCe

Trata-se de uma das funcionalidade mais relevantes do PDV web, pois através de uma boa plataforma você poderá emitir suas Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFCe) sem preocupação e de forma extremamente agilizada, com cálculo automático de impostos e integração total com sua contabilidade.

A emissão das NFCe é um processo crítico que registra as transações financeiras do seu negócio em tempo real e é de emissão obrigatória, se você não quiser ter problemas com a Secretária de Fazenda. Uma boa plataforma PDV web lhe dará a opção de enviar a NFCe gerada por email para o cliente ou imprimir ela através de uma impressora não fiscal.

O empresário precisa estar atento às emissões das notas nos pontos de vendas pois o cronograma NFCe 2019 está vigente e é importante não perder o prazo para evitar multas. Contar com a ajuda de especialistas é uma decisão sensata para o seu negócio.

2. Gestão das trocas e devoluções

Todo comércio envolve a troca e a devolução de produtos. Trata-se de algo corriqueiro e facilmente automatizável por meio do PDV web. Manter essas informações atualizadas permite aos gestores visualizarem quais vendas são mais problemáticas e assim tomarem as ações pertinentes. Além disso, a gestão das trocas e das devoluções evitam desgastes com os clientes porque o procedimento é rápido e prático. Todos os dados ficam registrados no PDV web e isso facilita a otimização nos processos da sua empresa.

3. Abertura e fechamento do caixa

Sabemos que a gestão do fluxo de caixa diário é vital para o seu negócio. Não se pode manter essas informações registradas apenas em papéis. O PDV web permite aos funcionários abrirem e fecharem o caixa da sua empresa rapidamente. Essa é uma funcionalidade que também facilita a atualização dos dados financeiros do negócio. Muito bem, essas são as 3 principais funcionalidades do ponto de vendas online. Confira agora as vantagens dessa ferramenta!

Redução de custos

Sistemas informatizados centralizam informações em um único ponto e evitam o desperdício de papel. O PDV web acelera o trabalho da sua equipe de vendas e oferece mais tempo para as atividades mais críticas do seu negócio. Investir em novas tecnologias é sempre uma opção interessante para a melhoria da gestão da sua empresa e para a redução dos seus custos operacionais.

Planejamento tributário facilitado

A fiscalização é uma realidade no nosso país e precisamos estar preparados. O sistema PDV web mantém as suas informações financeiras sempre atualizadas e disponíveis. Essa organização dos dados facilita o planejamento tributário e seus controles internos.

Essas são as principais funcionalidades e vantagens do PDV web com a NFCe para o seu negócio. Gostou do artigo? Então, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das melhores novidades da DIGISAN.

[rock-convert-pdf id="809"]Leia também:NFC-e: o que é, como funciona, quando é indicada

Você também pode gostar

Voltar ao blog