Nota fiscal

Faça o Credenciamento da sua Empresa para Emitir Nota Fiscal (NFe) em Brasília

O credenciamento de empresas para para Emitir Notas Fiscais Eletrônicas é um processo instaurado pela Secretária de Fazenda do Distrito Federal. Ou seja, caso a sua empresa precise emitir qualquer tipo de modelo de documento fiscal, será necessário que você realize o credenciamento juntamente a este órgão

O credenciamento de empresas para Emitir Notas Fiscais Eletrônicas é um processo instaurado pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. Ou seja, caso a sua empresa precise emitir qualquer tipo de modelo de documento fiscal, será necessário que você solicite o credenciamento a este órgão. Sem o credenciamento não é possível emitir nenhum tipo de nota fiscal.

Verifique se sua empresa já está totalmente regular.

É muito importante que você converse com o seu contador para saber se a sua empresa, caso seja nova ou até mesmo antiga, está regularizada perante a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, ou seja, com uma inscrição estadual habilitada. E também com um CNPJ ativo na Receita Federal.

Tenha em mãos o seu Certificado Digital A1 ou A3.

O Certificado Digital é o documento que sua empresa utiliza eletronicamente para se autenticar nos sites do governo ou até mesmo para emitir notas fiscais eletrônicas em Brasília. É imprescindível que antes mesmo de iniciar o processo de credenciamento na SEFAZ-DF você esteja com o seu certificado digital em mãos para ser utilizado. Caso você não tenha um certificado, entenda o que é e adquira um Certificado Digital imediatamente.

Acesse o site do DEC Fazenda para fazer seu credenciamento.

Se agora você atende a todos os pré-requisitos anteriores, basta agora realizar o seu credenciamento no portal da Secretária de Fazenda do DF. Para isso acesse o Portal do Documento Eletrônico do Contribuinte. Para realizar o seu credenciamento no portal é importante que você esteja com os seguintes dados do sócio-administrador da empresa:

  • Nome completo
  • Número de RG e CPF
  • E-mail
  • Telefone de Contato

Agora é só seguir o passo a passo que está no site e selecionar o tipo de documento fiscal que você deseja habilitar sua empresa para emitir.

[rock-convert-pdf id="387"]

Você também pode gostar

Voltar ao blog